Rua México, 31 D  sala 1103

Centro, Rio de Janeiro/RJ 

CEP 20031-904

contato@editoratabla.com.br

(21) 993339965

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Vimeo Social Icon

© 2023 por Igreja da Harmonia. Orgulhosamente criado com Wix.com

Em maio de 2016, foram lançados sete livros que marcaram o nascimento da Tabla, selo que a Roça Nova Editora criou para reunir a produção ligada às culturas do Oriente Médio e seus desdobramentos e influências nas culturas ocidentais. O nome vem de um instrumento de percussão originário da Índia, considerado um dos mais complexos do mundo, formado por dois tambores, cuja estrutura emite os mais diferentes sons. Dominar sua técnica é para poucos.

 

A Tabla se volta para a construção – ou restauração - de pontes culturais, com um olhar voltado para as artes, a ciência, a história, as aventuras, viagens e a filosofia – campo no qual se destaca o sufismo, pelo privilégio de publicar a obra de Idries Shah, introdutor do pensamento sufi no Brasil. Dez de seus livros, nove deles inteiramente inéditos no Brasil, já estão editados e fazem parte da coleção Filosofia Viva.

 

Além desta coleção, estão na Tabla a dos Cadernos de Viagem, onde se leem os sucessos editoriais A Casa do Califa (2008) e Nas Noites Árabes (2009), ambos de Tahir Shah; e a série Borboletra, com três livros infantis de Idries Shah, também inéditos. 

 

Estão em preparação e finalização diversos livros das três coleções e ainda o lançamento da coleção Francamente, que trará obras originalmente escritas na língua francesa, de diversos gêneros, épocas e proveniências. 

 

As primeiras publicações da Francamente serão de títulos relacionados ao Grupo Oulipo – Ouvroir de Littérature Potentielle –, importante representante da literatura de pesquisa contemporânea francesa. O primeiro título lançado será Pourquoi je n'ai écrit aucun de meus livres, de Marcel Bénabou, um dos poucos membros fundadores do Oulipo ainda vivos, e que recebeu apoio do Institut Français

Laura Di Pietro

Nasceu em 1964, dragão no horóscopo chinês. Carioca, trocou o carro pela bicicleta e cada vez gosta mais do Rio. Já brincou de muita coisa nessa vida: música, encadernação de livro, direção de vídeo, cozinha japonesa, geometria tradicional e por aí vai. Hoje, dirige os selos editoriais Roça Nova e Tabla, pela paixão que nutre pela arte, pela riqueza sensorial e sofisticação intelectual e filosófica do Oriente, que nem sempre temos a chance de conhecer , aqui no Ocidente. Extremamente otimista, acredita que todos os projetos e parcerias de 2017 vão decolar! 

Ana Cartaxo

É quem desenha o que é de desenhar na Roça Nova e na Tabla. Carioca que cresceu em Brasília e por acidente ganhou o mundo, é artista plástica que explora vários meios: desde pintura, desenho, bordados – como na capa de Nas Noites Árabes -, instalações e vídeo. Vem sendo alimentada por histórias desde que aprendeu a ler. Além de apaixonada por livros é encantada pela palavra falada. Viciada em programas de rádio. Ouve diariamente desde dramatizações de peças de teatro, adaptações de livros, talk shows até programas sobre jardinagem.